Acupuntura funciona mesmo. (Revista Saúde)

Conheça a nova palavra da ciência sobre essa prática milenar. Estudos mapeiam seus efeitos no cérebro e revelam seu poder contra as dores e os transtornos emocionais.

por Diogo Sponchiato

Se ainda havia algum ocidental desconfiado que, a exemplo de São Tomé, precisava ver para crer o resultado de uma porção de agulhas finíssimas sobre o corpo, ele provavelmente deixará suas suspeitas de lado ao saber o que andam desvendando neurocientistas ao redor do globo. Na Inglaterra, uma equipe da Universidade de York acaba de exibir, por meio de imagens de ressonância magnética, que uma espetada em um ponto da mão reduz a atividade de áreas do cérebro que regem a percepção da dor. Enquanto isso, nos Estados Unidos, um experimento com camundongos da Universidade de Rochester endossa o efeito analgésico da técnica oriental ao provar que ela estimula a liberação de uma molécula, a adenosina, responsável por aliviar o desconforto. São provas, vistas a olho nu ou sob a lente do microscópio, que permitem à ciência deste canto do mundo reconhecer o que os sábios chineses já apregoavam sobre o método que ganha milhões de pacientes no Brasil e no resto do Ocidente.

Continue lendo...

Energia negativa (como desligar está antena).

Segundo estudiosos da neurolingüística, nosso pensamento emite energia capaz de atrair acontecimentos que vibram na mesma freqüência. Essa teoria, conhecida como lei da atração, já é utilizada e propagada há bastante tempo por autores de livros de auto-ajuda e ficou ainda mais popular com os filmes QUEM SOMOS NÓS (mistura de documentário e ficção estrelada por Marlee Matlin e lançada em 2004) e O SEGREDO (produção australiana de 2006, dirigida por Drew Henot e baseada no livro homônimo, de Byrne Rhonda).

De acordo com essa linha de pensamentos ,nossa intrerpretação sobre os fatos afeta a realidade à nossa volta. Assim temos mais ou menos sorte conforme os padrões de pensamentos que alimentamos . Podemos modificar a leitura que fazemos deles ,o que nos torna responsáveis pelo bem ou pelo mal que atraímos.

Somos bombardeados por bons e maus acontecimentos todos os dias. Mas se mudarmos a forma de pensar e encararmos essa experiência com otimismo e coragem colheremos bons resultados .

Continue lendo...