Projeto Toque Vivo

Formação em Massoterapia (DEVIS).

O QUE É?

É um projeto de formação em massagem terapêutica, toque terapêutico e quick massage para cegos ou para deficientes visuais, os chamados DEVIS.

O projeto capacita e conta com a formação e desenvolvimento das habilidades e aptidões tácteis do deficiente.

É um projeto de inclusão social e familiar de resgate da dignidade do portador de deficiência visual.


O projeto propõe aulas semanais, nas quais os deficientes visuais passaram por um conhecimento teórico e prático a fim de aprender as fundamentações e embasamentos do toque terapêutico e da massoterapia, bem como pela prática fundamental para executar uma massagem terapêutica corporal e quick massage.

O projeto tem como proposta, a formação dos deficientes visuais e a colocação dos mesmos em empresas, para prestarem trabalho de massagem terapêutica (massoterapia e Quick massage) nas pessoas que necessitam de tal tratamento.

Assim, o projeto visa à inclusão social do deficiente visual com um trabalho digno. Além disto, o curso de massoterapia e o treino das massagens são uma proposta pedagógica ampla, pois trazem um recurso onde disponibiliza instrumentos que capacita o deficiente visual a viver melhor no seu âmbito familiar e social.

O treino da massagem proporciona ao deficiente visual mais segurança na locomoção e no convívio social. O relacionamento familiar melhora, pois muitas vezes o deficiente é considerado um problema. Portanto, além de conseguir uma formação prática, com resultados, traz possibilidades de trabalho na área da massoterapia.

Coordenadores:

Daniela Valer - Psicologa• Diretora da Humaniversidade• Terapeuta Corporal• Terapeuta AyurvédicaInstrutora de Yogahttp://danielaprem.blogspot.com/email: danielaprem@hotmail.com

Gilson Giombelli• Professor de Terapias Naturais e Corporais.• Fitoterapeuta• Acupunturista• Massoterapeutahttp://www.harmonianatural.com.br/email: giombeli@gmail.com

Maiores informações entrar em contato com a Humaniversidade.

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário