A Natureza de cada um!!!!!!

Um mestre oriental viu que um escorpião estava se afogando e decidiu tirá-lo da água.

Quando o fez, o escorpião o picou. Pela reação de dor, o mestre o soltou e o animal caiu de novo na água e começou a se afogar de novo.

O mestre tentou tirá-lo, e novamente o animal o picou.

Alguém que estava observando aproximou-se do mestre e disse: “Desculpe-me, mas você é teimoso! Não entende que todas as vezes que tentar tirá-lo da água ele irá picá-lo?”

O mestre respondeu: “Ele age de acordo com a sua natureza – a natureza do escorpião é picar – e isto não vai mudar a minha natureza, que é ajudar”

Então, com a ajuda de uma folha, o mestre tirou o escorpião da água e salvou sua vida.

Não mude sua natureza se alguém te faz algum mal. Apenas tome precauções. Alguns perseguem a felicidade, outros a criam… Há duas formas de viver a vida: Uma é que você não pode mudar a natureza de ninguém. E a outra é que nada pode mudar a sua natureza.

Enfim uma lição para se levar para a vida toda….

Continue lendo...

Chá Branco versus Pneuzinhos

Uma nova pesquisa descobre propriedades antiobesidade até então desconhecidas nessa infusão oriental.

Um extrato da planta usada no preparo da bebida se mostrou capaz de barrar em laboratório o surgimento de adipócitos, as células que armazenam gordura e inflam o abdômen. É o que revela um artigo publicado na revista americana Nutrition and Metabolism. Além de inibir a formação de novas células gordurosas, o produto obtido das folhas da Camellia Sinensis emagreceu as já existentes. Será que beber o chá branco também ajudaria a derreter os pneuzinhos? A nutricionista Vanderli Marchiori, de São Paulo, explica que a concentração de polifenóis e catequinas, as substâncias responsáveis pelo efeito antiobesidade, é alta na infusão. Mas ela alerta: “O produto em caixinha, pronto para consumo, apresenta quantidades muito pequenas desses fitoquímicos para produzir um efeito terapêutco”.

4 xícaras – Essa é a quantidade ideal de consumo diário do chá branco para combater as gordurinhas. Ele deve ser evitado por quem tem problemas renais, usa remédios psiquiátricos e apresenta distúrbios do sono.

Fonte: Revista Saúde.

Continue lendo...