Inverno!!!!!!!!!!!

O inverno vem chegando e com ele as sensações e vontades mudam... de acordo com a Tradicional Medicina Chinesa esta é a época na qual nos tornamos introspectivos, sérios e até mais tristonhos que o normal.

É a época em que revemos alguns conceitos e planos da nossa vida. Temos que tomar cuidado com o inverno, pois ele transforma tudo em monótono e por vezes cinzento, nossa saúde, nossa mente, nosso corpo, nossa pele... tudo é afetado.

Por esse motivo devemos ter atenção redobrada com tudo ao nosso redor, mas principalmente com nós mesmos, então para que você possa passar esse inverno saudável, fique de olho na sua alimentação: no inverno precisamos de mais calorias para manter nosso corpo aquecido, por isso a fome... daí então vem o antigo ditado que o inverno engorda.

Não necessáriamente, tendo em vista que o organismo gasta calorias para se manter aquecido deveríamos emagrecer e não engordar, o erro mais cometido é abusar de alimentos hipercalóricos como sopas creme (creme de leite, maizena, farinhas) e também de pães e chocolates (aqueles quentinhos com chantily, bordas de chocolate e sempre muito açúcar)

Solução: uma dieta especial para o inverno, desenvolvida com sopas que sustentam e não são tão calóricas, além de bebidas quentinhas para aquecer corpo e a alma.

Além disso também, fazer exercícios físicos regularmente, para nos manter relaxados e não sair da linha em relação ao corpo. Para quando o verão chegar ninguem precisar sair correndo fazendo dietas e exercícios malucos para reduzir o que sobrou do outro verão mais o que ganhou no inverno.

Núcleo Namastê.

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário