Pessoas....

Adoro pessoas, sou completamente apaixonada por gente, adoro conhecer gente nova, trocar conhecimentos, adquirir nova bagagem.

Pessoas entram em nossas vidas por algum motivo, sempre, é só observarmos.

Talvez atraímos aquilo que estamos precisando no momento, a lei da atração realmente é muito forte.

Elas podem sumir tão rápido como aparecem, mas com certeza algo nos passou.

Talvez para nos dar mais alto confiança, mais amor próprio.

Talvez para nos mostrar caminhos.

Talvez para nós adquirimos mais tolerância.

Existem aquelas que entram em nossas vidas para uma transformação interior, dessas nunca esqueceremos. Pessoas que mesmo que nunca mais as encontremos, sempre seremos gratos.

Existem aquelas que entram em nossas vidas e parece que um furacão passou, e nos sentimos destruídos, sem força para seguir em frente. Sem conseguir enxergar o que de bom podemos levar de tudo, porque com certeza existe uma parte boa, a da evolução. Tudo acontece como deveria e na hora que deveria acontecer. Para nosso crescimento.

Como disse o filósofo, Rocky Balboa, “Nem você, nem eu, nem ninguém baterá tão forte quanto a vida. Mas isso não se trata de quão forte pode bater. Se trata de quão forte pode ser atingido e continuar seguindo em frente. [...] É assim que a vitória é conquistada!"

Estou dizendo isso porque nesta era de amigos virtuais, cada vez está mais difícil encontrarmos os amigos visuais, verdadeiros, de abraço apertado.

Aqueles que olhamos olho no olho, que nos conhecem, sabe o que cada olhar nosso significa. Esses não precisam ser os de infância, mas os de coração. São nossos amigos por nós e não pelo que podemos proporcionar a eles.

Então fica um tal de pessoa encontra pessoa, em sites de relacionamentos, e se tratam como amigos de infância sem ao menos se conhecerem, na verdade se conhecem, mas conhece o que o outro quer que ele conheça. Suas férias nos lugares da moda, seu carro novo, as baladas de fim de semana.

Tudo isso está lá, nas fotos. Nas fotos que expressam a sua vida, a vida que “Ele” quer que você conheça, ou a que quer fingir ter.

Mas ai quem nunca gostou disso, acaba um dia se contradizendo, porque a vida é assim. E um dia conhece alguém pela Internet, e vê que tudo depende da maneira que olhamos.

Que para um as férias no lugar da moda é o que lhe atrai, e para outro, a cultura que a outra pessoa adquiriu é o que lhe atrai.

Olhando de fora, tudo é igual, na verdade todos somos interessantes, depende do que o outro está buscando.

Uns buscam beber da fonte, e quando encontramos a fonte, essa fonte de conhecimento, experiência, não importa mais onde foi que conhecemos, o que importa é que conhecemos.

Coincidência ???. Acaso ??????. Prefiro dizer Destino.

O Destino coloca a cada dia Pessoas novas em nossas vidas. Depende só de nós, se elas permanecerão ou não.

Como disse, pessoas entram em nossas vidas por algum motivo, para ligar a chave que estava esquecida, para trabalharmos nossos apegos, para ativar nossa curiosidade do novo. Para nos mostrar os caminhos que podemos seguir, se quisermos.

Então antes de dizerem que preferem os cachorros aos Homens, deveriam olhar pro lado. Pessoas interessantes existem em qualquer lugar, de qualquer idade, basta você olhar, dar a oportunidade de conhecer, de ouvir. Pode ser em um ponto de ônibus, em uma loja ou na Internet, eu não julgo mais.........rs.........apenas deixo rolar.

Eu estou me permitindo, conhecendo pessoas novas. Sei que muitas, nunca mais verei, mas assimilei. E sei que tudo vai me servir para um novo ciclo.

Agora no final de mais um ciclo de vida, estou como observadora de mim, percebo que estou evoluindo e me tornando uma pessoa melhor, percebo que minha felicidade depende apenas de mim, e está em mim.

Estou a cada dia escolhendo o caminho a seguir, vai depender só de mim, se este caminho vai ser O Caminho, ou só mais um caminho. Como disse em um texto maravilhoso, o meu mais novo poço descoberto, de onde pretendo beber muito desta fonte de conhecimento.

E que venha o novo ciclo.

por Ana Carla Camargo........

1 comentário

Dani Prem disse...

Amiga te amo..muito lindo isso..
Dani Prem

Postar um comentário