Spirulina - Naturalmente Rica em Nutrientes

A Spirulina maxima é uma alga unicelular de água salgada, formada por células grandes que apresenta um alto teor de proteínas e um índice de 85% de absorção e digestibilidade. É rica em vitaminas e sais minerais, possuindo todas as vitaminas do complexo B, A e E e minerais como ferro, fósforo, zinco, cálcio, potássio, magnésio, selênio, sódio e cromo, bem como um alto teor de clorofila.
Atua como supressor o apetite devido à presença relativamente alta da fenilalanina, que atua sobre o centro do apetite..Quando ingerida com o estômago vazio reveste suas paredes, produzindo uma sensação de plenitude gástrica e saciedade. Desta forma auxilia no tratamento da obesidade proporcionando um suave emagrecimento sem perdas nutricionais.

Pela presença da vitamina B12 evita transtornos do sistema nervoso e anemias provocadas por uma dieta vegetariana desbalanceada ou carencial.

A biotina e ferridoxina são substâncias que auxiliam na eliminação de CO2, impedindo a ausência de oxigênio; situação muito comum durante exercícios físicos prolongados, desta forma auxilia na dieta do atleta evitando câimbras e fadiga musculares.

Possui alto índice de digestibilidade com uma absorção de 85%. Pelo seu alto teor protéico se torna excelente complemento alimentar.

No tratamento da pele atua acelerando o processo de cicatrização e prevenindo a queratinização.

Este produto não é indicado para gestantes, nutrizes e crianças.

Indicações:
  • Pessoas com ausência ou insuficiência de alimentação matutina, sem horário fixo para alimentação, que não apreciam verduras e saladas.

  • Uso abusivo de bebidas alcoólicas, enlatados e/ou produtos instantâneos;Fadiga por excesso de trabalho;

  • Carência de cálcio, vitaminas e sais minerais;

  • Anemias e convalescências;

  • Dietas de emagrecimentos.

Para esta postagem, pesquisei o Compêndio de Fitoterapia herbarium.

Importante

Procure o seu médico para diagnosticar doenças, indicar tratamentos e receitar remédios.

As informações disponíveis neste Blog possuem apenas caráter educativo.

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário