A castanha-do-Pará


A brasileiríssima castanha-do-Pará é uma semente que ajuda a preservar a vida e a combater enfermidades do coração e até câncer...

A castanha-do-Pará é uma oleaginosa, assim como a noz e o amendoim, de origem totalmente nacional, pois é nativa da Floresta Amazônica, onde é consumida há séculos pelas populações da região Norte do país.

Esta semente tem um papel importante no retardamento do envelhecimento, pois além do alto valor protéico, contém grandes quantidades de selênio, que tem uma forte atuação como antioxidante, combatendo os radicais livres que aceleram o processo de desgaste das células do nosso organismo.

O selênio atua em conjunto com a vitamina E, num processo eficaz de controle do colesterol. Além disso, esta semente tem grandes quantidades de ácidos graxos, como os ômega 3 e 6, o que a torna um importante alimento preventivo de doenças e complicações do sistema cardiovascular,protegendo o coração.

No Norte do Brasil, ela é consumida torrada, ou na forma de farinhas, doces e até sorvetes. Mas para para conseguir todos os benefícios desta semente, basta ingerir uma unidade da castanha-do-Pará por dia. Cada unidade, pesa em média 4g e tem um valor calórico de 27kcal.

Quer maisdicas??? entre no site http://bemstar.globo.com/

(Retirado do Site BemStar - Por Marco de Cardoso)

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário