A Lei do Triunfo

Entre os médicos mais bem informados e outros profissionais empenhados na defesa da saúde, há uma crescente tendência para aceitar a teoria de que todas as doenças começam quando o cérebro do indivíduo se encontra em estado de esgotamento. Por outras palavras, é fato bem conhecido que quem possui um cérebro inteiramente são e vitalizado, está praticamente imunizado contra todas as formas de doença.
Todo médico inteligente sabe que a “natureza” ou a mente curam doenças todas as vezes que a cura é possível. Os remédios, a fé, os passes, a quiropatia, a osteopatia e todos esses estimulantes, nada mais são do que artifícios para auxiliar a natureza, ou falando mais propriamente, simples meios de pôr em ação a química mental com o fim de reajustar as células e tecidos do corpo, de revitalizar o cérebro e fazer assim com que a máquina humana funcione normalmente.

Todo corpo humano normal possui um laboratório químico de primeira ordem e um estoque de produtos químicos suficiente para executar os processos de triturar, assimilar e misturar de maneira adequada o alimento que ingerimos, antes de distribuí-lo nas partes onde ele é mais necessário para formar o corpo.

Sabe-se que os aborrecimentos, as emoções ou os temores interferem com o processo digestivo e, em casos extremos, detêm inteiramente esse processo, ocasionando doenças e até mesmo a morte. É claro, pois, que o espírito tem parte na química da digestão e da distribuição dos alimentos.

A Natureza odeia a preguiça em todas as suas formas. Dá vida contínua apenas aos elementos que estão em atividade. Amarre-se um braço ou outra parte do corpo tornando-o inativo, e dentro em pouco, a parte imobilizada se tornará atrofiada, ficando sem vida. Ao contrário, faça-se de um dos braços um uso maior do que o habitual, como acontece no caso do ferreiro que maneja um pesado martelo o dia inteiro, e esse braço se tornará mais vigoroso, mais forte e muito mais musculoso.

(Napoleon Hill do livro “A lei do triunfo”)

Continue lendo...

"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim".

Chico Xavier

Continue lendo...

Como é fácil dar risada.

Continue lendo...

Dor de Cabeça - Texto de Cristina Cairo - Linguagem Corporal.

Cabeça.
A cabeça está relacionada com a razão. Quando o indivíduo não permite que as emoções o guiem e tem pressa de resolver alguma questão pela própria razão, precipitam-se problemas ou acidentes em sua cabeça. Seu inconsciente está lhe mostrando que, por mais inteligência que possua, a cabeça tem limites.
Tumores no cérebro indicam não só pensamentos negativos, “coagulados” e enraizados pela teimosia em não querer mudar esses conceitos, mas também conflitos profundos e constantes entre os familiares. Quando estes tumores ocorrem em crianças, eles indicam que os pais, que são yin e yang, estão em atrito extremamente racional. Buscam a própria razão, acreditando teimosamente em fatos antigos e negam-se a renovar seus conceitos. Isto vale ainda para atritos e conflitos ou ressentimentos guardados de avós, mesmo já falecidos.
Sentimentos repentinos de traições devidos à desconfiança e falta de emoção afetiva para com pessoas estranhas causam também rigidez cerebral e tumores.
Muitas vezes a educação familiar programa a criança no sentido intelectual.
Negam-lhe o direito de ser criança e proíbem-na de ser livre para escolher. Tratam-na sempre de forma a desenvolver o máximo de seu raciocínio através de jogos, de estudos avançados e de conversas com adultos. Vestem-na impecavelmente e as suas amizades são sempre do melhor nível econômico ou intelectual possível. Isso faz com que a criança não se conheça interiormente e os problemas emocionais futuros serão para ela sensações inexplicáveis e desesperadoras.

É importante saber que as crianças refletem os sentimentos dos pais até os 14 anos de idade - até os 7 anos refletem as emoções da mãe e até os 14 anos refletem as emoções do pai.

É perdoando, renovando e dando à sua mente uma abertura maior para aceitar idéias de outras pessoas que qualquer tumor desaparecerá e que você estará livre de acidentes e ferimentos na cabeça.
A revolta, a desconfiança e a falta de dedicação aos superiores provocam doenças na cabeça.

Ninguém nos agride, nos trai, nos abandona ou nos rouba, sem que tenhamos, consciente ou inconscientemente, provocado tais comportamentos. Mesmo em se tratando de acontecimentos vindos de pessoas estranhas, nosso poder de atração é o responsável por isso.

É difícil entender como podemos “ser semelhantes” às pessoas que nos fazem mal.Sempre temos algo em comum com quem nos faz infeliz. Se abandonarmos o sentimento de vergonha, os preconceitos e o orgulho, encontraremos estreitos laços com esses acontecimentos ou com essas pessoas.

Quando a doença não desaparece, nós sabemos que a pessoa não perdoou.

Se você ignorar o acontecimento e olhar a outra pessoa com carinho e bondade, sentindo o coração livre e com esperanças renovadas, saiba, então, que você perdoou verdadeiramente.De nada adiantará rezar e suplicar pela cura se seu coração está bloqueando a energia vital, mantendo vibrações opostas ao bem.

Doença não existe! Saúde é o estado normal das pessoas!Doença é apenas uma nuvem de mau tempo dentro de sua cabeça que perdura enquanto perdurar sua mágoa, seu ódio, seu medo, etc.
Faça como as crianças que vivem aquilo que imaginam como se fosse real.

Se você não sabe perdoar, também não é digno da saúde que procura!

Enxaqueca e dor de cabeça.

Os indivíduos que sofrem de enxaqueca têm um orgulho muito forte e não permitem que pessoas autoritárias mandem em sua vida ou controlem seus passos. Resistem a tudo e a todos que, conforme eles acreditam, queiram invadir seu espaço vital. São pessoas que não relaxam aos prazeres, pois receiam serem dominados de alguma forma. Normalmente têm medo do sexo ou de suas conseqüências, devido a limitações morais, familiares, etc.

Quando surgir uma dor de cabeça, pare e reflita sobre o que está acontecendo ao seu redor. Será que alguém ou alguma situação contrariou você? Ou talvez você tenha se sentido desconsiderado(a) por alguém um tanto importante de quem você esperava maior consideração.

Seja o que for, pense sobre a sua própria conduta e veja o quanto você está sendo inflexível consigo mesmo(a) e com os outros. Aceite docilmente o que aconteceu e se proponha a mudar o seu caminho através de seus ideais e você vai ver como a dor irá desaparecer. Acredite que qualquer dor de cabeça é sinal de um orgulho muito forte, conforme já expliquei, e para acabar com ela é preciso modificar os seus pensamentos exatamente no momento da dor. Tudo é uma questão de exercício e de flexibilidade. Tente, pelo menos uma vez, acabar com a dor sem o auxílio de remédios. Esqueça o medo e apenas reconheça o quê ou quem contrariou você e desarme-se procurando uma boa maneira de mudar sua vida para melhor.
Veja alegrias em ambientes que você não gosta de freqüentar e não resista à contrariedade que o fez entrar neste ambiente. Experimente se soltar e se divertir mais, em vez de negar e criticar as opiniões diversas das suas. Lembre-se de que sua carência e seu desejo de receber amor e carinho aumentam quanto maior forem a sua inflexibilidade e o seu orgulho. OK?
Derrame cerebral

É sinal de um gênio difícil e reflete uma pessoa que prefere a morte a ter de mudar seu comportamento, que resiste, rigidamente, em suas opiniões, crenças e condutas. O derrame mostra que a pessoa vive tensa e teimosa em suas observações e críticas e constantemente atrita com outras pessoas, sobrecarregando seu cérebro com pensamentos e emoções fortes.Não queira ser o dono da verdade! Solte esse “método” de conseguir a atenção das pessoas para si.

Não é somente o mundo que necessita de mudanças: você também necessita.
Não é demérito para ninguém aceitar, humildemente, idéias e opiniões de familiares e de amigos. Somos amados pelo nosso carisma e não pelos atritos que criamos. Não é possível que você aprecie o sentimento de dó que as pessoas passarão a sentir por você! Cresça e deseje ser feliz com seus próprios sonhos e liberte as pessoas para que sigam seus caminhos, como prova de seu verdadeiro desprendimento e confiança.

Epilepsia

É o extremo da confusão mental. É uma espécie de paranóia na qual a pessoa sente-se perseguida e completamente assustada com a vida, não conseguindo mais sentir as satisfações que o mundo lhe oferece porque está sempre rejeitando a vida.Muitos ataques de epilepsia são causados quando a pessoa perde o controle dos sentimentos e sua cabeça começa a gerar pensamentos negativos. Ela sente vontade de fugir para acabar com tudo que a assusta.

Elogie as pessoas, diga frases alegres e carinhosas, pense sempre no melhor e aja com calma em suas decisões e opiniões.
Texto de Cristina Cairo - Linguagem Corporal.

Continue lendo...

Linguagem do Corpo

Você pode ter e ser o que quiser, se conseguir acreditar que tudo é reflexo de si mesmo.
O corpo é a tela onde se projetam as emoções.

E todas as emoções negativas são projetadas em forma de doenças.

O inconsciente relaciona universalmente a função do órgão a uma emoção equivalente.
A PNL estudou profundamente as reações do corpo e encontrou os canais de acesso à mente inconsciente. Assim desenvolveu uma comunicação com todas as partes do cérebro para buscar a raiz das doenças no âmbito emocional.

A PNL comprovou que, antes mesmo de um indivíduo verbalizar seus pensamentos ou sentimentos, o corpo, através do sistema nervoso, transmite movimentos musculares e oculares imperceptíveis. Essa comunicação não verbal pode trazer ao ser humano - como está trazendo - uma autocomunicação, o que quer dizer que, conhecendo-se a comunicação não-verbal própria e das outras pessoas, é possível entender os porquês de problemas de saúde ou pessoais.Em última análise, está comprovado que através dos movimentos dos olhos, cor da pele, temperatura do corpo, ou movimentos sutis dos músculos, são reveladas as verdadeiras intenções de uma personalidade.Ficou comprovado que doenças e infelicidades têm como causa a consciência de culpa e contrariedades profundas.

Dr. Luiz Miller de Paiva: “Muitos se perguntam como a mente é capaz de produzir doenças em outros órgãos. Simples. Basta recordar que o cérebro comanda todo o organismo por mensageiros químicos. O mesmo princípio explica como ele pode produzir alterações danosas nos demais tecidos do corpo. Mas, se a somatização muitas vezes é um mal menor, em alguns casos poderá estar na raiz de problemas sérios do caráter da pessoa”.

Doenças, acidentes ou problemas são toques do inconsciente.

O corpo é o reflexo daquilo que acreditamos e não poderá existir doença se não acreditarmos nela.

Ver a doença e considerá-la realidade é o mesmo que considerar realidade a sombra do nosso próprio corpo refletida no chão. Ela está ali, mas é apenas um reflexo e não nosso corpo. Se sua sombra o incomoda, não lute contra ela.

Descubra qual é o foco de luz que está sobre você e desligue-o. A sombra com certeza desaparecerá.O mesmo poderá ser feito com relação à saúde.
Se a doença persiste, descubra qual é a emoção negativa que você vem alimentando em seu coração e “desligue-a” de sua mente, que a somatização desaparecerá.
Seja qual for a doença, saiba que sua gravidade equivale à gravidade de seu sofrimento mental sobre o passado, sobre o presente ou preocupações relacionadas ao futuro.
Esses estudos foram realizados no decorrer dos últimos cinco mil anos.
Quando analisamos os movimentos do corpo ou o funcionamento de cada órgão, percebemos que carregamos diferentes sentimentos para diferentes movimentos do nosso corpo: o desejo de mover os dedos faz com que movamos os dedos; o desejo de expressar uma opinião faz com que abramos a boca para falar e, assim, tudo é naturalmente dirigido pelo desejo consciente de realizar algo.Mas, existem os desejos inconscientes, que também fazem com que o cérebro impulsione energia para mover ou imobilizar partes do corpo. Como exemplo disso temos muitas paralisias musculares psicossomáticas ocasionadas por um desespero de causa e pelo sentimento de “fim de estrada”, que ocorrem quando o indivíduo percebe que não tem saída ou solução para algum problema pessoal. A tensão nervosa chega a paralisar seus membros e até a fala.

Cristina Cairo - Linguagem do Corpo.

Continue lendo...

A Obesidade

A gordura é o casulo que a pessoa cria, inconscientemente, para se proteger e se esconder dos problemas externos.

Pessoas muito sensíveis, que se deixam magoar com facilidade, buscam se proteger atrás da gordura, que representa a maciez de um abraço.

Muitas vezes a gordura é uma forma convenientemente usada para se conseguir certos benefícios, como atrair a compaixão de outras pessoas, deixar de trabalhar naquilo que não gosta, escapar de certas obrigações que limitam sua liberdade e até mesmo testar o amor e a fidelidade do cônjuge. Mais uma vez vemos que o perigo está em nossa mente, não no mundo em que vivemos, e nem nos alimentos que comemos.

Faça um "regime" nos seus pensamentos e limpe toda essa amargura. Viva tranqüilamente e sem se sentir ameaçado. Ame profundamente a todos e você perceberá que, como resposta, receberá mais amor dos outros. Saia já desse casulo e participe ativamente do mundo, de peito aberto e acreditando que você está sendo protegido pelas mãos do Grande Pai.

Pare de guardar mágoas e ressentimentos. Chega de discutir gratuitamente com as pessoas, pois cada uma delas luta pelas suas razões e você pode sair machucado. Apenas aja com docilidade e poder e não deixe que as diferenças de vida e opiniões o aflijam.

Atenção: quanto mais você "engolir" e guardar mágoas, mais seu corpo engordará. Para você superar definitivamente essa dificuldade de emagrecer terá de compreender que toda expectativa gera frustração. Por isto não fique esperando acontecer o que você deseja, nem queira que as pessoas sejam como você ou lhe dêem aquilo que tanto você almeja. Saia já dessa postura de vítima e perceba o tamanho do seu próprio poder. Ninguém é responsável pelas suas fraquezas ou fracassos. Tudo depende exclusivamente da sua postura diante da vida e dos acontecimentos. Passe a agir como adulto e mostre seus verdadeiros interesses a quem é importante para você. Tenha coragem de mudar seu comportamento e ser você mesmo. Se você não está encontrando em sua memória nenhum registro pelo menos semelhante ao que estou dizendo, certamente é porque seu subconsciente abraçou com muita força alguma mágoa antiga e continua a protegê-la, pois para ele não existe "tempo". Tenha calma porque com ele (o subconsciente) nós devemos agir despreocupadamente e mandar mensagens positivas e constantes, até que ele perceba que as defesas contra o passado são inúteis.

As mensagens que você pode enviar ao seu subconsciente são pensamentos e condutas contrárias ao que está vivendo hoje. O importante é sair logo desse círculo vicioso que ainda está impresso em sua mente inconsciente. Pratique um esporte ou faça exercícios. Torne seus pensamentos mais ativos e coloque em prática as suas decisões. O mundo espera você para agir com ele. Transforme essa gordura em energia, sacudindo a poeira do passado e olhando para frente. Rápido!

No começo tudo pode parecer difícil, mas depois você amará os novos hábitos e a sua nova personalidade.

Vamos, acorde! Organize-se! Tudo depende só de você!

Chega de arrumar pretextos pois isto só vem provar que você está realmente tendo alguma conveniência em ser gordo. Busque o que você deseja, sem prejudicar sua saúde e sua beleza. E, definitivamente, tente compreender que quando nos magoamos com algo é porque estamos sendo egoístas em querer que tudo seja do nosso jeito. Liberte-se dessa tendência e aceite as pessoas como elas são. Seja você mesmo e não se permita pensamentos negativos. Eleve-se a cada dia com bons sentimentos em relação à vida e cresça cada vez mais dentro da evolução espiritual, sem mágoas, sem medos, nem desconfianças. Quanto mais você se aproximar de Deus, mais se sentirá confiante e feliz. De outra forma, você estará cada vez mais longe d’Ele.

Cristina Cairo é consultora corporal e promove palestras, workshops e cursos sobre a LINGUAGEM DO CORPO.

Continue lendo...

Alternativa Saúde - Saúde pela Medicina Chinesa

Continue lendo...

Caldo de Cana: Suplemento Alimentar Natural


Esse eterno companheiro do popular pastel de feira conserva todos os nutrientes da cana-de-açúcar, entre eles o ferro, o cálcio, o potássio, o sódio, além das vitaminas C e do complexo B. Mas são os carboidratos os principais componentes do caldo de cana, o que faz dele uma ótima fonte de energia.

E por esse motivo, a substituição de suplementos tradicionais por caldo de cana está sendo testada por um grupo de pesquisadores e nutricionistas da Unicamp (Universidade de Campinas - SP). O objetivo desse trabalho científico é comprovar a eficácia da cana de açúcar não apenas para o rendimento físico, como também para a recuperação da massa muscular de atletas, principalmente, dos praticantes de futebol, a paixão nacional do brasileiro.

Após o consumo de carboidratos, toda pessoa ativa fica com uma reserva presente nos músculos, conhecida como glicogênio. Ao praticar exercícios, o atleta gasta essa reserva e quando acaba, tem necessidade de a repor, por meio de consumo de produtos que tenham açúcar e/ou amido como a cana de açúcar. Quando isso não acontece, o desportista se sente cansado ao final das partidas.
A cana possui importantes fontes de sacarose, é um elemento natural, seu custo é baixo e pode ser encontrada nas feiras-livres da cidade.
(Texto extraído do jornal Folha da Feira - Prefeitura do Rio de Janeiro - Julho/2005 - Ano 2 - Edição 18).
Importante
Procure o seu médico para diagnosticar doenças, indicar tratamentos e receitar remédios.
As informações disponíveis neste Blog possuem apenas caráter educativo.

Continue lendo...

Sucos e Sopas Desintoxicantes

Preparados idealmente no liquidificador, evitar colocar água nestes sucos e diluir o coquetel de energia e vida que eles são. Importante: servir imediatamente após o preparo para evitar a oxidação e a perda do poder terapêutico.
SUCOS.

Suco do sol: 1 xícara de maçã + ½ xícara de hortelã + suco de 1 limão médio + suco de 1 laranja + 1 colher sobremesa de semente de girassol (se usar a semente inteira tem que coar).

Bem laxante: 1 xícara de mamão + 1 inhame médio + ½ xícara de poejo (ou malva) + 1 limão médio + 1 ameixa preta sem caroço + 1 laranja.
Bem refrescante e energético: 1 xícara de melancia (com as sementes fica mais digestivo) + ½ xícara de hortelã + 1 limão médio.

Nunca falha: 1 xícara de abacaxi + 1 inhame médio + ½ xícara de hortelã (ou menta ou levante) + 1 limão médio + 1 colher sobremesa linhaça
Abacaxi vermelho: 1 xícara de abacaxi + 1 beterraba média + 1 limão médio + folhas da beterraba.

Exótico e muito curativo: 1 xícara de abóbora picada (ideal a japonesa) sem casca mas com as semente + 1 xícara de abacaxi + 1 limão + 1 laranja.

Roto-rooter – limpa gorduras encrustradas: 1 xícara de mamão formosa picado + suco de 1 laranja + suco de 1 limão + 2 ameixas sem caroço + 1 colher de sopa de germe de trigo + 1 colher de chá de lecitina de soja.
Suco engana fome: 1 tomate orgânico - ½ pepino com casca orgânico - 1 talo de salsão - suco de 1 limão - ½ colher de chá de missô. Bata tudo no liquidificador e sirva no intervalo da manhã ou da tarde.
SOPAS.
Levanta a imunidade: 1 xícara de arroz integral bem cozido - 3 beterrabas médias cruas - 3 colheres de sopa de tâmaras picadas - 3 colheres de sopa de amendoim cru - suco de 1 limão. Bata no liquidificador com um pouco de água até virar um creme. Consuma por 3 vezes ao dia a quantidade desejada.

Nutre e limpa: cozinhe em 2 litros de água 3 cebolas médias, 6 talos de aipo com folhas e tudo, 2 alhos-poró inteiros, 1 cabeça de alho miúdo ou 3-4 dentes graúdos. Deixe ferver por uns 40 minutos em fogo lento com a panela tampada. Passe todos os sólidos pela peneira para separar as fibras e devolva a massa para a panela e elimine o que não passou na peneira. Junte 3 xícaras de arroz integral pré-cozido e ferva por mais uns 10 minutos. Acrescente então as folhas rasgadas ou picadas de 1 maço de beterraba. Cozinhe por mais 1 minuto e desligue. Tempere no prato com 1 colher de chá de missô e folhas frescas de hortelã ou salsa. Sirva no almoço e jantar quantas xícaras desejar.
Sopa de centrífuga: 3 dentes de alho - 2 folhas de couve - 1 tomate grande (orgânico) - 2 talos de aipo. Envolva os dentes de alho na folha de couve. Passe tudo pela centrífuga. Coloque numa panela, aqueça em fogo brando. Não necessita ferver. Adicione gotas de molho shoyo ou uma pitada de missô e sirva imediatamente.

Estas receitas fazem parte do livro Alimentação Desintoxicante - Conceição Trucom - Editora Alaúde.

Importante

Procure o seu médico para diagnosticar doenças, indicar tratamentos e receitar remédios.

As informações disponíveis neste Blog possuem apenas caráter educativo.

Continue lendo...

"As 7 Leis Espirituais do Sucesso"

Qualquer coisa que desejamos pode ser criada, pois as mesmas leis que a natureza utiliza para criar uma galáxia, um planeta, um corpo humano, podem realizar nossos desejos mais profundos.

1-LEI DA POTENCIALIDADE PURA

Entre em contato com a sua essência mais pura, silencie a mente para apenas SER. Entre em contato com a natureza observando o silencio e a inteligência que há em todas as coisas. Pratique o não-julgamento.

2-LEI DA DOAÇÃO

Dê um presente em todo lugar que for, a todos que encontrar: pode ser um cumprimento, um sorriso, uma flor, uma oração. Agradeça as dádivas que a vida oferece e esteja aberto para receber. Assim, estará desencadeando o processo de circulação de energia, de alegria, de riquezas, de abundância na sua vida e na vida de outras pessoas.

3-LEI DO KARMA OU DA CAUSA E EFEITO

Pergunte-se, ao fazer uma escolha: Quais serão as conseqüências? Trará felicidade e satisfação a mim e aos outros? Peça orientação ao seu coração. Se sentir conforto, siga adiante com a escolha. Se sentir desconforto, observe. O coração conhece a resposta certa.

4-LEI DO MÍNIMO ESFORÇO

Não se volte contra o Universo, lutando contra o momento presente. Pratique a aceitação, dizendo: hoje aceitarei pessoas, situações, circunstâncias, fatos, como eles se manifestarem. Assuma a responsabilidade pela sua situação e desista da necessidade de defender seus pontos de vista e de convencer ou persuadir os outros. Esteja aberto a todos os pontos de vista.

5-LEI DA INTENÇÃO E DO DESEJO

Faça uma lista de todos os seus desejos. Olhe para ela entes de entrar em meditação, antes de acordar e antes de adormecer. Liberte a lista de seus desejos no ventre da criação e confie. Esteja consciente do momento presente.

6-LEI DO DISTANCIAMENTO

Não force soluções de problemas. Comprometa-se com o desapego. Transforme as incertezas em um ingrediente essencial da própria experiência. Através da sabedoria da incerteza encontrará segurança.

7-LEI DO DARMA OU DO PROPÓSITO DE VIDA

Preste atenção ao espírito que anima seu corpo e sua mente e nutra com amor a divindade que habita em você. Pergunte-se diariamente: “Como posso servir? Como posso ajudar?” Faça uma lista dos seus talentos únicos. Depois outra que adora fazer. Diga então: “Quando eu expresso meus talentos e os ponho a serviço da humanidade, perco a noção do tempo e crio abundância na minha vida e na vida de outras pessoas.”

Extraído do livro As Sete Leis Espirituais do Sucesso, de Deepak Chopra

Continue lendo...

O Floral do Limão

Este texto é muito interessante, foi retirado do site www.docelimao.com.br.

Ele fala sobre o Floral do Limão, outro tratamento alternativo no qual aparece o nosso famoso limão. Estou encantada com este site que o meu querido professor Gilson Giombeli (Geoterapeuta, Massoterapeuta e Fitoterapeuta) me indicou, recomendo para todos, nele existem vários temas sobre o poder de cura do limão e muitos outros assuntos interessantes, vale a pena ler o tópico Terapia do Limão. Veja o texto sobre o Floral.........

Os "remédios florais" são infusões naturais ou essências florais extraídas de flores imersas em água pura sob a irradiação da energia solar. O interessante é que a flor é a parte mais sutil de uma planta, e a proposta desta terapia alternativa e integrativa é que a essência floral trate exatamente a parte mais sutil do Ser humano, que é a sua Alma.



Os florais não atuam por obra de um princípio ativo - como nos remédios alopáticos - e sim por intermédio da energia vital específica de cada flor e a planta que a gerou. O remédio floral atua sobre os estados emocionais, fazendo com que o indivíduo desbloqueie alguns padrões de comportamento cristalizados (conscientes ou não), facilitando que passe a agir em ressonância com uma vibração mais positiva e construtiva.

Os primeiros florais foram os criados pelo Dr. Bach, entre 1926 a 1934, que esperava que cada Ser humano pudesse finalmente descobrir dentro de si a verdadeira origem dos males que o afligiam, indo buscar antes a causa e não o efeito, procurando nas emoções e na mente - na Alma - as desarmonias que o bloqueiam em sua evolução.

A Terapia Floral é suave e não invasiva, e afirma que não existem doenças e sim doentes, e a remoção consciente das emoções desarmoniosas, dos preconceitos e dos traumas é o verdadeiro método de cura. A doença é evitável quando a Alma encontra-se desempenhando sua missão.

Segundo o Dr. Bach, as doenças básicas do Ser humano são o orgulho, ódio, crueldade, egoísmo, ignorância, instabilidade e ambição. A persistência nestes desvios, após ciência de sua natureza nociva, ocasiona no corpo o que se convencionou chamar de doença.

É fundamental procurar tratar primeiramente os sintomas mais graves e, no decorrer do tratamento, os aspectos secundários serão também harmonizados. Isso é normal, visto que a maioria das desarmonias se encontram no inconsciente, e é justamente aí que as essências florais irão atuar.Onde se aplica o Floral do Limão?

Veja o que fala a autora Neide Margonari, famosa por seus cursos e atendimentos com florais: "Indicado para a personalidade amarga, de índole destrutiva, o Floral do Limão trabalha o despertar da consciência com relação ao sofrimento que provocamos em nós e nos outros com essas atitudes negativas".

Útil também para a personalidade que carrega a tristeza, a mágoa e o sentimento da amargura.

O valor terapêutico do Floral do Limão é enorme, por ser um poderoso depurativo do sangue, com ação rápida na cura dos problemas gerados pela baixa resistência imunológica, realizando um tratamento preventivo em pessoas propensas a quadros infecciosos.

Sem dúvida, ele interfere e trata desequilíbrios emocionais já cristalizados no corpo físico, ajudando na dissolução de cristais de ácido úrico, como também na de cálculos biliares ou vesicais.

Como ele trabalha o positivismo e bom astral, apresenta bons resultados em processos de convalescença.

O Floral do Limão atua beneficamente em mais de cento e cinqüenta doenças. Para se ter uma idéia, basta observar a relação que algumas enfermidades têm com desequilíbrios emocionais, que são: problemas de pele, hemorragias, acidez em geral, distúrbios nervosos e digestivos, mau hálito, gengivite, insônia, esterilidade, anemia, bócio, caspa, amenorréia, amidalite, angina do peito, distúrbios cardiovasculares e de pele, artritismo e gota, cãibras, congestão geral, diabetes, etc.

A diferença neste tipo de tratamento é que ele acontece de forma muito sutil, através do uso do Floral do Limão Cravo que componho com o Floral da Laranja Pêra, que irá trabalhar aspectos da criança interna.

Além disso, considero prudente, integrar a terapia Floral com outras técnicas terapêuticas, pois a desintoxicação do corpo físico e dos bloqueios emocionais e mentais é acelerada pelo uso do Floral do Limão, principalmente se associado com a Aromaterapia e a Cromoterapia.

Lembre-se: mesmo que a doença pareça cruel, ela no fundo existe para fornecer uma informação importante sobre quais pontos da nossa personalidade devem ser verificados e harmonizados. A doença é um mestre.
No caso de interesse em adquirir o Floral pronto de Limão/Laranja (frascos de 30 ml) encontra-se disponível para venda na loja virtual da http://www.aromarte.com.com.br/ .

Caso você conheça um bom profissional desta área, e apresente algum destes distúrbios, recomendo que solicite um Floral que contenha em sua fórmula o Floral do Limão/Laranja.

Texto retirado do site Doce Limão, autoria de Conceição Trucom (química, cientista, palestrante e escritora sobre temas voltados para Alimentação Natural, bem-estar e qualidade de vida).

Continue lendo...

Metafísica

O termo Metafísica significa: meta= além e física= matéria. Portanto, tudo aquilo que estiver além do físico poderá ser considerado Metafísica. Ela compreende a esfera psíquica, emocional, energética, espiritual e sentimental. A Metafísica parte do princípio de que a alma organiza a alma e não o físico que cria a essência.

O corpo é um sensor que acusa o modo como estamos lidando com os acontecimentos. Cada parte dele reflete uma emoção. Todas as alterações metabólicas do organismo têm sua origem no desequilíbrio emocional.

Um exemplo bem simples:
Eu estava conversando com uma moça que reclamava de uma dor na perna (parte inferior), ela dizia que havia ido ao médico e que nada tinha. Perguntei se tinha batido ou alguma outra coisa física havia acontecido. Ela me disse que não. Então perguntei se ela estava com medo do futuro, pensando muito no que pudesse lhe acontecer. De tomar decisões importantes. Ela me confidenciou que o marido havia falecido pouco mais de três meses, e que ela não sabia fazer nada sem ele, ele sempre tomava as decisões e cuidava de tudo para ela.

Bom, as pernas simbolizam os nossos caminho: são elas que nos levam para onde decidimos ir.

Problemas nas pernas significam que seu caminho pode não estar correto ou que está sendo bloqueado por alguém ou uma situação complicada.

A parte superior (coxas) rege o passado. Simboliza, portanto, sofrimentos e traumas da infância que seguramos no coração.

A parte inferior rege o futuro, pois é ela que se move, primeiramente, para articular as outras partes. Se você está com medo do que possa lhe acontecer no futuro e evita tomar decisões importantes ou sente-se ameaçado por ter de ir em frente. Suas pernas, certamente, terão problemas.

Assim é com todo o nosso corpo.

Os Braços simbolizam a ambição, o trabalho, o desejo de realização profissional e a vontade de conseguir seus ideais á sua maneira.

As Mãos simbolizam as experiências da vida e tudo o que alcançamos para nós.
Ombros, braços e mãos mostram os problemas relacionados à ambição no trabalho ou idéias.

Você conhece alguém que tenha problema de Gastrite?
Bom quem conhece sabe que geralmente aparece quando a pessoa passa muito nervoso, não é?

O Estômago simboliza a forma como assimilamos a vida e como digerimos as idéias. É o processador das emoções básicas frente aos fatos.

Aceitação das condições existenciais.
Transformação pessoal
Aliança com o meio.

Conflito em sociedade, no casamento = problemas no estômago.

A pessoa com Gastrite, não sabe lidar com os aborrecimentos. Dramatiza as situações. (Fermentação das idéias). O Paciente gástrico é resmungão.

Mágoa, ansiedade, autopunição = Gastrite nervosa.

A pessoa com úlcera sente-se pressionado, não encara os obstáculos. Introjeta as emoções e se corrói por dentro. Cobra-se auto-agride.
Orgulho (prefere resolver tudo sozinho).

A Faringe (garganta) está ligada a aceitação dos fatos triviais. Reação frente às circunstâncias desagradáveis (engolir sapos).

As dores de garganta expressam seus sentimentos contrariados. Tudo aquilo que bloqueia a nossa fala e nos obriga a “engolir sapos”, trará inflamação das amídalas, problemas nas cordas vocais e até silêncio da voz, simbolizando o pensamento: “Já que não posso falar o que quero, não falo mais”.

Quando você ficar rouco novamente pense, “o que eu queria falar para alguém que não falei”.

Faringite: irritação não expressa, que fica atravessada na garganta. Recusa-se a aceitar os acontecimentos.

O Esôfago está ligado a realidade, condição de vida. Convivência com situações cotidianas.
Hérnia de Hiato: a pessoa responsabiliza-se pelos transtornos do ambiente. Culpa-se pelo desenrolar da situação.
Bulimia, a pessoa é insegura e triste.

continua...........

Continue lendo...

O vírus mental adquirido

O vírus mental funciona de maneira muito parecida aos famosos vírus de computador: eles ficam por aí pairando no conciente e inconciente coletivo, são pensamentos dogmas, ditados populares,custumes e atitudes não naturais aprendidos e adotados por comodismo próprio em nome da "adapitação social". Esse vírus é pegado na maioria das vezes na adolescencia dentro das escolas e na família.

Esses vírus são geralmente automáticos e ao encontrarem a natureza do seu ser se manifestando geram perguntas e frases repressivas "OLHA! O QUE OS SEUS AMIGOS VÃO ACHAR!? O QUE O OUTRO VAI FALAR DE VOCÊ ? TUDO NA VIDA QUE VEM FÁCIL VAI FÁCIL"
Geralmente esses avisos são infundados, sem a mínima lógica e contra o coração.

O objetivo desses vírus é colocar você para baixo, fazer acreditar que você está errado contra Deus ou qualquer coisa que te cause medo, ao pularem para o subconciente esses vírus controlam toda a sua vida sem ao menos você escutar essas frases citadas acima, fazendo você dar muito valor ao que está do lado de fora de você.

Esse vírus quer que você acredite que você é incapaz, que a dor dos outros é mais importante e por fim que você é uma criança tola que deve perguntar tudo a todos.

Por fim esse vírus acaba moudando o corpo do hospedeiro em alguns anos, mudando sua fisionomia e se tornando pronto para retrasmissão.

O vírus injeta em seu sistema de proteção o fator resistencia, esse fator imperra sua vida e age especificamente para acabar com ele é preciso conhecer suas resistencias.

(Texto retirado do site http://realizar.tripod.com/index.html)


Continue lendo...

Suco vivo esperanzza no Alternativa Saúde

Continue lendo...

Suco de Clorofila

Nenhum elemento tem acesso à corrente sangüínea tão rápido como a clorofila. Ela é um fator nutricional importante. Um ótimo desintoxicante da natureza. Incluir clorofila na dieta alimentar é uma necessidade de quem quiser se manter saudável, tendo em vista o fato de que os alimentos industrializados possuem (e produzem) excesso de acidez orgânica, cuja eliminação é sensivelmente favorecida pela clorofila.

Há muito tempo se conhece a capacidade desodorizante da clorofila, porque ela reduz a putrefação causada por bactérias. Dentro do organismo, principalmente nas vias digestivas, a clorofila reduz os maus odores, tanto do hálito e das fezes quanto do corpo em geral.
A clorofila administrada em adultos saudáveis reduz o nível de um marcador do DNA associado com o aumento no risco de se desenvolver câncer no fígado. Na pesquisa realizada com um grupo de 180 adultos saudáveis foi relatado, pela National Academy of Sciences, que os pacientes que consumiram clorofila tiveram uma redução de 55% nos níveis deste sinalizador.
O suco de clorofila aumenta a taxa de hemoglobina em 50%, após duas semanas de uso. É ótimo para a memória e para quem tem osteoporose. Melhora o ciclo menstrual.

Não existem contra-indicações e nem interfere em qualquer tratamento, a não ser quanto ao excesso, pois o alto consumo de suco de clorofila concentrado pode acarretar em eliminação excessiva das toxinas (sujeiras) do organismo e provocar diarréias e vômitos. Portanto, comece lentamente. Para as gestantes é melhor evitar o agrião, pois ele pode dar contrações.

Efeitos terapêuticos da clorofila:

- Aumenta a contagem sangüínea
- Fornece ferro para todos os órgãos

- Reduz as toxinas ingeridas
- Reduz a anemia
- Limpa e desodoriza os tecidos intestinais
- Ajuda a purificar o fígado
- Reduz a taxa de açúcar no sangue
- Aumenta conteúdo de ferro no leite materno
- Ajuda a curar os ferimentos com mais rapidez
- Elimina odores do corpo
- Resiste às bactérias do corpo
- Limpa os dentes e as gengivas na piorréia
- Melhora a drenagem nasal e expectoração do catarro
- Reduz o corrimento nasal
- Diminui a necessidade de desodorantes
- Elimina o mau hálito
- Excelente gargarejo pós-operatório
- Melhora a inflamação das amígdalas
- Cura as ulcerações dos tecidos
- Reduz a dor causada por inflamações
- Melhora as varizes e revitaliza o sistema vascular das pernas
- Reduz a acidez intestinal - Nutre e fortalece os sistemas circulatório e intestinal.

Um dos meus sucos preferidos:

1 folha de Couve Manteiga (ótimo para a mucosa do estômago)

5 folhas de Hortelã (digestivo)

Água de coco.

Bater tudo no liquidificador e coar. Tomar imediatamente após o preparo. Tomar 2 copos por dia.

A fibra que ficou depois de coar, pode ser aproveitada na comida. Colocar no feijão depois de pronto.
Importante
Procure o seu médico para diagnosticar doenças, indicar tratamentos e receitar remédios.
As informações disponíveis neste Blog possuem apenas caráter educativo.

Continue lendo...

Você Sabia? - Cavalinha.

A Cavalinha (Equisetum Giganteun) é considerada a erva da mulher, ela é um remineralizante, ela é diurética e repõem os sais minerais e não permite a perda de potássio, muito boa para quem retêm líquidos.

Dados farmacológicos identificam na cavalinha glicosídeos flavônicos, saponinas, ácido gálico, potássio e sílica como os principais responsáveis pela ação diurética e remineralizante, que permitem a eliminação de substâncias tóxicas. A planta ainda funciona como um diurético suave com ação reguladora e adstringente do trato genito-urinário, também usada em casos de incontinência noturna de crianças. Os taninos são responsáveis pela ação adstringente.O silício apresenta propriedades remineralizantes, participa da calcificação dos ossos, age sobre as fibras elásticas das artérias, diminuindo o risco de ateromatose, principalmente em pessoas com colesterol elevado, regularizando o tônus, elasticidade e resistência dos vasos sangüíneos. Como antiinflamatória ela atua em casos de inchaço e inflamação da próstata. Estimula o metabolismo cutâneo, acelera a cicatrização e aumenta a elasticidade de peles secas e senis, atuando como hidratante profundo. Também age como abrasivo, em razão do seu alto teor de silício. ajuda a recuperar a pele e ferimentos. Por suas propriedades adstringentes e detergentes (saponinas) pode atuar como coadjuvante no tratamento externo da acne.


Importante
Procure o seu médico para diagnosticar doenças, indicar tratamentos e receitar remédios.
As informações disponíveis neste Blog possuem apenas caráter educativo.

Continue lendo...

Erva-Baleeira - Antiinflamatório Natural.

A Cordia Verbenacea conhecida como erva-beleeira, poderia chamar-se santa erva-baleeira, e todo terapeuta deveria ter sempre em mãos. Utilizo muito em massagens em forma de Gel, feito com a tintura, pois ela é muito boa para dores musculares, dores de pancadas, para pessoas com hérnia de disco, tendinite e etc.

Já tive várias experiências com esta planta, eu mesma quando comecei a fazer muitas massagens fiquei com tendinite e tomei a tintura por um mês e nunca mais senti dores.
Minha prima estava com uma inflamação no nervo do braço direito, tomou remédios por muito tempo e muito fortes, mas a dor não passava, um dia dei para ela folhas de erva-baleeira para fazer um chá, ela fez o chá como eu havia explicado e nem preciso dizer que nunca mais sentia a dor. Sempre que conversava com uma amiga ela reclamava de uma dor no punho, estava fazendo fisioterapia já fazia um tempo, mas sempre reclamava da dor. Falei para ela da erva-baleeira mas ela ficou com medo de tomar a tintura, disse que não havia problema que poderia tomar o chá, mas quando mencionei que não poderia adoçar ela então descartou a possibilidade. Então fiz o gel para ela passar, acho que o tratamento durou quase dois meses, passando o gel diariamente quantas vezes ela lembrasse. A dor passou completamente.

É um antiinflamatório poderosíssimo. Seu uso popular é largo e variado: é usada contra artrite, reumatismo, artrose, contusões e em todo tipo de inflamação, inclusive na forma de bochechos para aliviar dores de dente e tratar inflamações bucais. Além disso, é indicada contra úlceras. Seus poderes como cicatrizante e antiinflamatória é que fizeram a fama desta planta. Em algumas regiões, as folhas da erva-baleeira são cozidas e aplicadas sobre feridas para acelerar a cicatrização.

Composto Antiinflamatório - Artrite, artrose e para dores.

Erva-baleeira
Unha de gato
Garra do Diabo (diminui dor e deformação, para Artrite dizem que sara 100%).

Pode ser usado em forma de Chá, Gel ou Tintura.


Onde Comprar:

Bom Chá, Rua Tabatinguera, 520 - Centro/SP Fone: (11) 3112-1028

Eles possuem Taxonomista de Plantas.

Procure comprar o pacote grande e lacrado, nunca comprar ervas soltas e em feiras livres.

Utilizar somente as folhas da erva-baleeira.

E nunca se esqueça, a diferença entre o remédio e o veneno é a dosagem.
Importante
Procure o seu médico para diagnosticar doenças, indicar tratamentos e receitar remédios.
As informações disponíveis neste Blog possuem apenas caráter educativo.

Continue lendo...