"As 7 Leis Espirituais do Sucesso"

Qualquer coisa que desejamos pode ser criada, pois as mesmas leis que a natureza utiliza para criar uma galáxia, um planeta, um corpo humano, podem realizar nossos desejos mais profundos.

1-LEI DA POTENCIALIDADE PURA

Entre em contato com a sua essência mais pura, silencie a mente para apenas SER. Entre em contato com a natureza observando o silencio e a inteligência que há em todas as coisas. Pratique o não-julgamento.

2-LEI DA DOAÇÃO

Dê um presente em todo lugar que for, a todos que encontrar: pode ser um cumprimento, um sorriso, uma flor, uma oração. Agradeça as dádivas que a vida oferece e esteja aberto para receber. Assim, estará desencadeando o processo de circulação de energia, de alegria, de riquezas, de abundância na sua vida e na vida de outras pessoas.

3-LEI DO KARMA OU DA CAUSA E EFEITO

Pergunte-se, ao fazer uma escolha: Quais serão as conseqüências? Trará felicidade e satisfação a mim e aos outros? Peça orientação ao seu coração. Se sentir conforto, siga adiante com a escolha. Se sentir desconforto, observe. O coração conhece a resposta certa.

4-LEI DO MÍNIMO ESFORÇO

Não se volte contra o Universo, lutando contra o momento presente. Pratique a aceitação, dizendo: hoje aceitarei pessoas, situações, circunstâncias, fatos, como eles se manifestarem. Assuma a responsabilidade pela sua situação e desista da necessidade de defender seus pontos de vista e de convencer ou persuadir os outros. Esteja aberto a todos os pontos de vista.

5-LEI DA INTENÇÃO E DO DESEJO

Faça uma lista de todos os seus desejos. Olhe para ela entes de entrar em meditação, antes de acordar e antes de adormecer. Liberte a lista de seus desejos no ventre da criação e confie. Esteja consciente do momento presente.

6-LEI DO DISTANCIAMENTO

Não force soluções de problemas. Comprometa-se com o desapego. Transforme as incertezas em um ingrediente essencial da própria experiência. Através da sabedoria da incerteza encontrará segurança.

7-LEI DO DARMA OU DO PROPÓSITO DE VIDA

Preste atenção ao espírito que anima seu corpo e sua mente e nutra com amor a divindade que habita em você. Pergunte-se diariamente: “Como posso servir? Como posso ajudar?” Faça uma lista dos seus talentos únicos. Depois outra que adora fazer. Diga então: “Quando eu expresso meus talentos e os ponho a serviço da humanidade, perco a noção do tempo e crio abundância na minha vida e na vida de outras pessoas.”

Extraído do livro As Sete Leis Espirituais do Sucesso, de Deepak Chopra

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário