Auriculoterapia

Imagem: Correlação do pavilhão auricular com um feto

Pensando no bem-estar e na melhoria da qualidade de vida, existem hoje métodos completamente naturais que atuam no processo de tratamento para promover o equilíbrio do cliente.

A Auriculoterapia a cada dia se torna mais procurada, são muitos os benefícios que ela pode trazer para restabelecer a saúde, melhorando assim a qualidade de vida. A medicina preventiva torna-se vantajosa na medida em que se consegue a manutenção geral da saúde. O importante é não somente a ausência de doenças mas, também, um sentimento de bem-estar e maior energia física e mental.

Cada organismo reage de uma forma ao estimulo, cada pessoa é um universo único. A terapia visa estimular os pontos reflexos que tenham a propriedade de restabelecer o equilíbrio alcançando resultados terapêuticos.

Dentro dos microssistemas da Acupuntura, a Auriculoterapia é, na atualidade, um dos mais populares, tanto dentro como fora da China, é um método que conseguiu impor-se pelos resultados obtidos e por ser geralmente pouco invasivo, o que faz com que seja bem aceito pelos pacientes.

A Auriculoterapia, é utilizada no tratamento do tabagismo, obesidade, enxaqueca, dores em geral, depressão, ansiedade, coluna e síndrome do pânico, dentre outras. É especialmente indicada quando se necessita que o cliente leve o tratamento para casa.

A Auriculoterapia incide sobre pontos reflexos da orelha que representam conexões diretas com o sistema nervoso central. Este processo será responsável pela produção de endorfinas, que têm como missão desintoxicar o corpo e libertá-lo do vício. É desenvolvida para dar uma maior harmonia ao corpo, melhorando o equilíbrio do organismo.

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário